17 outubro 2015

A Meta



Meta é algo simples de entender.... significa objetivo, alvo, lugar onde se quer chegar....(não tirei de nenhum dicionário, porque é simples conceituar meta). Todos nós temos metas, estamos sempre definindo-as no trabalho, na vida pessoal, para nossa saúde e bem estar em geral, para carreira profissional, temos metas de curto e longo prazo. Estamos sempre focados em seu alcance, as vezes desviamos, mas sabemos que sem a disciplina e o foco não chegaremos ao objetivo final ou chegaremos, mas tardiamente.

Porque estou falando disso, porque eu descobri ao longo da minha vida e experiências que não importa quantas metas e planos eu estabeleça sem a meta da vida espiritual nunca chegarei a lugar algum. Porque esta é a meta principal; o Espírito Santo, a salvação da alma, a vida com Deus. Eu aprendi que Deus não é um ser que está lá em cima nos olhando e só precisa ser contactado nos momentos difíceis...não! Ele quer ser seu "marido". Você precisa de um casamento com Ele. E isso só é possível através de uma experiência com o seu Espírito. Ahhhh, e tem mais.... Muitas vezes dizemos: "Mas, eu tenho um relacionamento com Deus", Oro todos os dias. Leio a bíblia. Mas, ainda assim não entendo porque eu sofro tanto. Porque tudo dá errado na minha vida....e porque eu passo tantas "provações". Resposta: Porque não estamos buscando a Deus (eu me incluo, porque todos os dias procuro ter isso em mente e nunca esquecer) de maneira INTELIGENTE, essa é a palavra chave. As pessoas acham que através de sentimentos chegam a Deus, mas a bíblia fala muito mal do nosso coração, ele é enganoso, é a fonte de todos os males que nos rodeia, ele é a fonte do mal. "...Extramente corrupto, quem o conhecerá!?..." Então, minha amiga ou amigo, seu coração não pode ser usado para falar com Deus, não são seus sentimentos. É a sua fé inteligente. É por isso que Deus disse: "Sem fé impossível me agradar" Essa fé é o canal que nos liga a Deus, essa fé vem do Espírito Santo. Fé é crer mesmo que você não sinta que esta bem, mas você crer! Mesmo que você sinta que ninguém te olha, ninguém te entende, mas vocÊ sabe que tem um Deus ao seu lado e que te ama! As dúvidas e medos virão, mas vocÊ apenas CRÊ e não retrocede. Você é definido na sua fé, não fica pulando de igreja em igreja procurando uma paz, uma palavra que agrade seu coração. Você não está na igreja procurando ombro amigo, abraços e carinhos, você não está na igreja para cantar e ouvir canções. Saiba que as canções mais atrapalham do que ajudam quando o assunto é fé. Existem momentos na sua vida, na sua caminhada da fé...que a única coisa que vai precisar é do Espírito Santo, ter a palavra de Deus ali forte, latente dentro de você...ela é a armadura que você precisa, ela é a arma contra os dardos inflamados do maligno. Se você e eu ...se não nos armarmos para o dia mal.... Ele virá. "Jesus disse: No mundo tereis aflições!" E quando este momento vier, certamente você não vai suportar. Entrarão em ação as dúvidas, os medos, as preocupações, o diabo e todas as suas propostas e você ficará a mercê de tudo isso, batendo um bapo com o diabo em seus pensamentos e deixando a fé ir ficando de lado...você pode não conseguir se levantar e de repente se achar perdido, sem saída! No abismo.... na tristeza. Sem o Espírito Santo e sem a fé. E poderá até mesmo perder sua salvação.

Então, não se comunique com Deus com seu coração, use a mente, use a fé....seja firme. Não procure sentir quando precisamos crer. Fazendo assim você receberá a verdadeira fé, que a luz, que é o entendimento da palavra de Deus, que é o Espírito Santo dentro de você. Você não precisa se preocupar em falar em línguas, em ficar em transe. Você precisa se preocupar sim, em dar os frutos de Jesus e ser sua testemunha aonde for. E não esqueça do foco e disciplina para alcançar todas as suas metas, porém a meta principal é manter o fogo do Espírito Santo e se não tiver busque-O e ele se deixará achar.

Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário