06 março 2009

Fragilizada as emoções...


Oi...Boa Noite gentem boas! rs

Eu estava assistindo aquela aula de contabilidade super interessante, mas comecei a me sentir mal, algo não tinha me caído bem, e com certeza foi o vatapá que comi no almoço.... aí eu desci imediatamente pra comprar um estomazil, Eno, Sonrisal, sei lá....qualquer coisa.
Não tinha nadica na cantina, claro o cara disse q lá não é farmácia...rs Chato! Mas, tinha uma colega precisando de uma palavra de consolo, com os olhos cheio de lágrimas, querendo desabafar...
Naquele momento eu pensei... Deus ensina a gente com esses momentos difíceis e nós não sabemos ser gratos, porque se por acaso nós ficarmos firmes mesmo em meio as lutas vamos ser aprovados e vencedores! Mas, se com mta ansiedade e tristeza duvidarmos do Nosso Deus... vamos colher os frutos dessas dúvidas e frutos amargos... é nossa a escolha!

Ah! Outra coisa... o motivo do meu post hoje é esta mensagem... leia e comente viu!
Porque eu cheia de sono msm assim tô escrevendo...rs

" A Bíblia ensina que a mulher sábia edifica sua casa, e a virtuosa excede, em muito, o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria poderia habitar numa mulher "modelo", numa mulher virtuosa?

Capacidade intelectual? Amor? Dedicação a casa? Aos filhos? Ao marido? O que diferencia essa mulher das outras.
Bem, no que diz respeito a mulher sábia, a Bíblia faz referência aquela que se utiliza mais da razão que da emoção.
Estudos sobre relações humanas mostram que o homem tende a ser mais racional, e a mulher mais emocional... E isso é bíblico, o que aconteceu com Adão e Eva, a serpente que foi usada pelo diabo, consegui enganar Eva. Por ser ela uma criatura mais fragilizada às emoções. satanás, percebeu sua fraqueza, por isso a tentou.
NOssas decisões ´precisam ser tomadas com racionalidade, e não com a emoções.
As crianças por exemplo, tem carater emotivo, não pensam, agem movidas por sentimentos momentâneos....
Deus nos adverte qto aos enganos do nosso coração... " Enganoso é o coração, mais doque todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17.9)

Então...Enquanto a mulher sabia, racional, edifica sua casa, a insensata, emotiva, com as próprias mãos a derruba."
(retirado do livro finas jóias - ESter Bezerra)

Beijitossss e até próximo post!!!

2 comentários:

  1. Olá Mulher de Deus!
    Emoção é coisa passageira, é como a nuvem..vem e passa!
    E muitos acham que ser feliz é sentir emoção.Não é apenas isso, vai muito mais além.ser feliz é crer que tudo vai ser resolvido, mesmo quando está tudo dizendo que não!Ser feliz é crer em Deus, independentemente das situações!Porque pessoas assim...podem até ficar tristes, mas nunca "serão" tristes, pois tem certeza de que tudo vai mudar!Isso é viver pela fé, e não pela emoção..viver na emoção é ser totalmente descrente..achar que a situação que está vivendo nunca vai mudar e acha que é o fim do muundo, a ponto de perder a vida...logo se desespera numa situação difícil e é muito fraca..e pessoas fracas, nunca vencem!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, amiga! Valeu!
    É forte né falar de emoção...porque pela emoção é como não devemos levar nossas vidass! hehehehe

    ResponderExcluir