05 julho 2010

O Segredo (Parte II)



Uma Oração de Cada Vez

Não fique confusa com as muitas maneiras que existem para orar por seu marido. Não é necessário fazer tudo num só dia, numa semana ou até num mês. Deixe que as sugestões deste livro orientem-na e depois ore mediante a orientação do Espírito Santo.
Quando os problemas forem difíceis e requeiram uma ação direta, o jejum tornará suas orações mais eficazes.
Acima de tudo, não dê lugar à impaciência. Receber respostas para as suas orações pode levar tempo, especialmente se o seu casamento tiver sido atingido de maneira profunda ou estiver sob tensão. Tenha paciência em perseverar e esperar pela cura de Deus. Tenha em mente que vocês dois são imperfeitos. Só o Senhor é perfeito. Olhe para Deus como a fonte de tudo o que você quer para o seu casamento e não se preocupe sobre como isso irá acontecer. A sua responsabilidade é orar. A de Deus é responder. Deixe isso nas mãos dele.

Quem, Eu?... Mudar?

Não diga que não a avisei. Quando orar pelo seu marido, em especial com a esperança de mudá-lo, é claro que você poderá esperar algumas transformações. Mas as primeiras mudanças não serão nele. Serão em você. Se isto a deixar tão zangada quanto eu fiquei, você dirá: — Espere um pouco! Não sou eu quem precisa
mudar nesta casa! Mas Deus vê coisas que nós não vemos. Ele sabe onde há espaço para melhorar. Ele não precisa procurar muito para descobrir em nós atitudes e hábitos que estão em desacordo com sua perfeita vontade. Ele exige que não pequemos em nosso coração porque o pecado nos afasta de Deus e impede que nossas orações sejam respondidas.

Esta exigência é especialmente difícil quando você sente que seu marido pecou contra você com grosseria, desrespeito, indiferença, irresponsabilidade, infidelidade, abandono, crueldade ou abuso. Mas Deus considera os pecados de falta de perdão, ira, ódio, autopiedade, desamor e vingança tão nocivos quanto quaisquer
outros. Confesse essas faltas a Deus e peça que a liberte de tudo que não venha dele. Um dos maiores presentes que você pode dar a seu marido é a sua integridade. A ferramenta mais eficaz para transformá-lo pode ser a sua própria transformação.
Não se preocupe, eu também lutei contra tudo isto. De fato, toda vez que meu marido e eu chegamos a um impasse, Deus e eu conversamos mais ou menos assim:

— Está vendo como ele é, Senhor?
— Você está vendo como você é?
— Senhor, está dizendo que há coisas que gostaria de mudar
em mim?
— Muitas coisas. Está pronta para ouvi-las?
— Acho que sim.
— Diga-me quando estiver realmente pronta.
— Por que eu, Senhor? É ele que precisa mudar.
— O ponto não é quem precisa mudar. O ponto é quem está
disposto a mudar.
— Mas, Deus, isso não é justo.
— Eu nunca disse que a vida é justa; mas, sim, que eu sou
justo.
— Mas eu...
— Alguém tem de estar disposto a mudar.
— Mas...
— É importante preservar o seu casamento?
— Muito importante. As outras opções são inaceitáveis.
— Já apresentei o meu caso. Vamos começar mudando você.
— Ajude-me a tomar a atitude certa sobre isto, Senhor.
— Isso cabe a você.
— Tenho de orar por meu marido mesmo que ele não esteja
orando por mim?
— É isso mesmo.
— Mas, isso não é... está bem, está bem, eu me lembro. A
vida não é justa. O Senhor é justo!
(Um aceno silencioso do céu.)
— Desisto. Pode continuar. Oh, isto vai doer! Mu... mudar...

Não acredito que esteja dizendo isto. (Suspiro fundo) — Pode transformar-me, Senhor.
Doloroso? Sim! Morrer para si mesma é sempre dolorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário