20 junho 2014

Pensamentos de Jesus...


Ai Meu Deus, eu parei de atualizar o blog no 6º pensamento....nem acredito! #parei
As vezes sem tempo de fazer um texto acabo postando bem rápido o que li e a forma mais rápida é o Instagram..rsrs
Mas, vou tentar fazer um Post resumo de tudo que aprendi do 7º pensamento até o 11º... (Eitá)

Ahhh, antes de tudo...mudei o nome Blog (denovo...rsrs) mas, desta vez é definitivo...acho que "Talking about Love..." é sobre tudo que falo aqui...se encaixou bem com os temas dos post e da minha meta ao fazer este blog desde o início..sempre quis falar de amor, e o amor maior "Jesus" é o sentido da minha vida e Ele me deu todo o amor que tenho para dar aos meus familiares e amigos... Um nome tão simples para um blog....não sei como não havia pensado nele antes...e mudei o nome do endereço para o meu nome mesmo, porque fica melhor, afinal de contas é um blog pessoal..rsrsrs Então é isso, vamos aos pensamentos...

Vou começar de trás para frente...o 11º pensamento é sobre o versículo » Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; Mateus 7:12.

Este pensamento é muito importante, Jesus quer dizer que devemos tomar a iniciativa, fazer aos outros aquilo que queríamos que nos fizessem, é a melhor maneira de guiar nossos relacionamentos. Eu tenho feito isso em meu casamento e o resultado tem sido instantâneo...O Bispo orienta » Que tal tentar fazer isso hoje durante todo o dia? Quem sabe por uma semana? E por que não para o resto da vida? Preste atenção nos resultados. 

O 10º Pensamento é... Você, assassino. Ui, impactante...como assim, eu? rsrs
Vocês ouviram o que foi ditos aos antigos: “Não matarás”; e “Quem matar será julgado.” Eu, porém, lhes digo que todo aquele que sem motivo ficar com raiva de seu irmão será julgado; e quem insultar a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: “Idiota”, estará sujeito ao inferno de fogo. (Mateus 5.21,22)
Jesus revelou com este versículo como Ele realmente pensa. Que no seu tribunal o homem não é julgado somente por matar alguém, mas um insulto seria suficiente para que nós tenhamos que comparecer perante Ele.
A moral da história é que sentimentos ruins matam bem como palavras matam... Se você não se guardar dos sentimentos de mágoa, ira, ódio, ressentimento, inveja, amargura etc. você acabará morrendo por dentro (se matando) e falando coisas que matarão outras pessoas com suas palavras afiadas.
Aplicação: Limpe seu coração de sentimentos ruins contra outros. E limpe sua boca removendo palavras de insulto do seu vocabulário.

O 9º pensamento... » Não peques mais para que não te suceda coisa pior. (João 5.14)
Este pensamento de Jesus revela duas coisas muito importantes, como o bispo ensina...

1ª Pecar faz coisas ruins acontecerem..leia mais sobre pecar..o que é pecar? 

2ª Pior que errar e continuar no erro.

Aplicação: Pare de errar. Aprenda com seus erros, decida fazer diferente. Peça ajuda a Deus se for difícil mudar.

Muito forte, né? Eu poderia parar por aqui mesmo, no pensamento 9...pois, acho que é muita informação num mesmo post...Maaas, o é tão importante quanto os outros...kkkkkkkk Vou resumi-lo bem...O trabalho de pensar, é o título! o que você entende quando lê isso....na minha mente vem palavras como: reflexão, bíblia, inteligência, raciocínio...Então, vamos pensar...ao ler cada pensamento deste Jesus quer que você e eu meditemos...vamos lá! procurar soluções para nossas dificuldades, buscar a causa raíz do problema..não é assim que os homens de negócios pensam? Eu trabalho com contabilidade e todos os dias me levam a pensar em como resolver os problemas...então eu também tenho que separar um tempo para resolver os meus problemas, meditando nas coisas de Deus e usando a fé > "Quem não pensa é escravo de quem pensa".

Aplicação: Ponha seu cérebro para funcionar. Ele foi maravilhosamente feito para resolver problemas.

7º e ultimo pensamento de hoje....O Nosso sucesso depende da união de 4 forças especiais » A força Física (Corpo), Emocional (Alma), Espiritual (fé) e Mental (inteligência). Se quisermos vencer temos que procurar o equilíbrio destas forças dentro de nós... Não pode haver divisão em um reino, em uma equipe de trabalho, no casamento, onde há divisão há problemas...da mesma forma que dentro de nós não pode haver divisão, é necessário unir todas as forças interiores para vencer!

Fiquem na fé. love you...

Nenhum comentário:

Postar um comentário