21 agosto 2010

O Namoro Cristão

Entre as muitas coisas que afetam a vida do adolescente, sem dúvida, a sua vida sentimental é uma das principais.

A medida que crescemos, começa a despertar uma atração por pessoa do sexo oposto. Esse tipo de sentimento já se pode notar bem cedo na vida. É quando o rapaz se apaixona pela professora ou colega de escola,  amoça sonha com aquele galã de cinema ou cantor popular, às vezes apaixona-se por um primo ou vizinho.
É totalmente normal que isso aconteça na vida do jovem, porém, logo descobrirá quão passageiras e ligeiras são essas paixões.
E assim como o falso de destingue do verdadeiro, assim a paixão se diferencia do Amor!
O sentimento de paixão é altamente enganoso, e aí é que está o perigo. Muitos são os que têm se casado ou mesmo se entregado sexualmente a alguém fora do casamento, movidos simplesmente por uma paixão. Quão amargas recordações e frustações eles têm sofrido.

" Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá!?" Jeremias 17.9

É preciso que você, jovem, saiba diferenciar o amor da paixão.
A paixão, por exemplo, geralmente é baseada na aparência exterior, física.Então, quando você, rapaz, se sente atraído pela beleza física daquela moça, isso nada mais é do que uma paixão. É um sentimento enganoso.A paixão é cega, faz a pessoa incapaz de enxergar as incompatibilidades que provavelmente farão aquele relacionamento não dar certo.

Assim o rapaz de 18 anos, por exemplo, não consegue enxergar que aquela moça de 25, por quem se apaixonou, dificilmente será submissa a ele, sete anos mais novo que ela, quando se casarem.
A moça cristã também não consegue enxergar que aquele rapaz não convertido, por quem se apaixonou, será uma pedra de tropeço e dor no seu caminho, no futuro, e que provavelmente é ele quem vai fazê-la esfriar na fé, ao invés de ela trazê-lo pra Jesus.
Ao contrario do ditado popular que diz que "o amor é cego", na verdade, o que cega mesmo é a paixão.
A paixão é capaz de fazer alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo! RsRs (Isso já aconteceu comigo...) O amor é inteligente a paixão é tola! Não se deixe enganar por ela.

(O Perfil do Jovem de Deus)