27 fevereiro 2011

31ª ... Dormindo pouco...

Oiii Gente! Não tenho mais postado fotos das coisinhas de bebê que comprei...
É que tá corrido! Muito, Muito! Mas, este fds comprei o trocador, comprei mais um sapatinho e uma touquinha...rsrs Comprei algumas coisinhas para higiene do meu bebê, sabonete líquido glicerinado, creme para assaduras, comprei um termômetro básico e padrão, pois segundo o rapaz da farmácia é o mais preciso.... 
alcool 70 pra limpar o umbigo....
São tantos detalhes, que uma mãe de 1ª viagem precisa se informar. 
Ahhh e comprei mais uma camisola mais prática pra amamentar, ela tem uns botões, 
assim fica bem mais fácil! Tb tive que comprar umas batinhas pra mim, porque minhas roupas não servem mais....'Já engordei uns 12 kg no total'... Ainda bem que antes de engravidar eu estava fora do peso. Hehhe.
 *****
Lucas, está se mexendo cada dia mais, às vezes sinto como se ele estivesse descendo...rsrs Sempre oro a Deus pra que ele fique calmo e espere pra vir no tempo certo! Rsrsrs Preocupação normal, acho que de toda nova mamãe. A noite quando deito é a hora que ele mais se mexe...Não consigo dormir, de todo jeito que fico, ele me chuta...tenho ficado os fds sem dormir direito.
Na semana durmo porque enfim estou muito cansada do trabalho e da faculdade.
Então... é isso, agora vou deitar, sentindo o Lucas enqto espero o meu amado esposo voltar do trabalho... Bom final de domingo e tenham uma semana muito abençoada!
*****

Meu bebê.............
A cabecinha dele está crescendo – resultado das muitas transformações que têm acontecido nessa parte de seu diminuto corpo. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias, e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, seu bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois de se acostumar ao colorido do mundo, no entanto, ele também vai enxergar bem o que está distante.

Olha o que eu ando lendo (kkkkk...)

1. O trocador
O primeiro passo é lavar as mãos. Em seguida verifique se todos os itens para a troca estão próximos. São eles: água morna, algodão, duas fraldas de pano, fralda descartável e pomada para prevenir assaduras. Tudo pronto, então coloque o bebê deitado, de barriga para cima, sobre uma superfície segura, plana e macia. O ideal, também, é que esse lugar seja quente e sem correntes de ar. Para lembrar: a criança nunca deve ser deixada sozinha
no trocador.



2. Tchau fralda suja
Tire a parte debaixo da roupa do bebê e solte as tiras adesivas da fralda suja.Levante as perninhas da criança e puxe a fralda usada. Enrole-a e jogue no lixo, que deve estar próximo. Caso prefira, pode colocar uma fralda de pano sob o bebê. Isso evita que o trocador fique sujo.




3. De cima para baixo
Como boa mãe precavida, coloque uma fralda de pano ou um chumaço de algodão sobre o pipi do menino. É bastante comum escapar xixi neste momento. Umedeça outro chumaço de algodão na água morna e comece a limpá-lo, sempre no sentido descendente (de cima para baixo). Se o seu filho não é circuncidado, não é preciso puxar o prepúcio para baixo
para limpá-lo.
4.Bumbum
Não esqueça de passar o algodão na virilha, inclusive nas laterais do saco escrotal e abaixo dele. Troque o chumaço de algodão quantas vezes forem necessárias e limpe também a região
do bumbum.
Depois que o bebê estiver bem limpo, seque-o com uma fralda de pano macia. E passe o creme contra assaduras nas dobras.




5.Fralda limpa
Levante as pernas e coloque a fralda limpa bem embaixo do bumbum. Deite-o novamente. Feche as tiras laterais na altura da cintura, deixando uma folga de aproximadamente um dedo entre o corpo do pequeno e a fralda. Caso a fralda fique apertada demais, o pequeno irá reclamar. Pronto, o bebê está agora sequinho e cheiroso.

3 comentários:

  1. Oi Nana parabéns minha flor. Fico feliz por essa alegria sua, será com a bênção de Deus uma ótima mãe.
    Quando tiver um tempinho manda um email me ensinando como colocar os ícones de divulgação no blog. Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe sua gestação e o bebê! É tão gostoso ver sua alegria e cuidado com o pequeno! Estou sempre atenta ao que vc escreve, para aprender, mesmo não sendo mãe e não pretendendo ter um baby logo :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. oie,parabéns pelo nino que estais a esperar,
    encontrei seu blog nos guardiões da fé,e já estou te seguindo,e te presenteando com um selinho de qualidade do meu blog,passa lá e escolha o que mas gostar,fica na fé:
    www.paradeusnadaimpossivel.blogspot.com

    ResponderExcluir