21 agosto 2010

O Namoro Cristão

Entre as muitas coisas que afetam a vida do adolescente, sem dúvida, a sua vida sentimental é uma das principais.

A medida que crescemos, começa a despertar uma atração por pessoa do sexo oposto. Esse tipo de sentimento já se pode notar bem cedo na vida. É quando o rapaz se apaixona pela professora ou colega de escola,  amoça sonha com aquele galã de cinema ou cantor popular, às vezes apaixona-se por um primo ou vizinho.
É totalmente normal que isso aconteça na vida do jovem, porém, logo descobrirá quão passageiras e ligeiras são essas paixões.
E assim como o falso de destingue do verdadeiro, assim a paixão se diferencia do Amor!
O sentimento de paixão é altamente enganoso, e aí é que está o perigo. Muitos são os que têm se casado ou mesmo se entregado sexualmente a alguém fora do casamento, movidos simplesmente por uma paixão. Quão amargas recordações e frustações eles têm sofrido.

" Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá!?" Jeremias 17.9

É preciso que você, jovem, saiba diferenciar o amor da paixão.
A paixão, por exemplo, geralmente é baseada na aparência exterior, física.Então, quando você, rapaz, se sente atraído pela beleza física daquela moça, isso nada mais é do que uma paixão. É um sentimento enganoso.A paixão é cega, faz a pessoa incapaz de enxergar as incompatibilidades que provavelmente farão aquele relacionamento não dar certo.

Assim o rapaz de 18 anos, por exemplo, não consegue enxergar que aquela moça de 25, por quem se apaixonou, dificilmente será submissa a ele, sete anos mais novo que ela, quando se casarem.
A moça cristã também não consegue enxergar que aquele rapaz não convertido, por quem se apaixonou, será uma pedra de tropeço e dor no seu caminho, no futuro, e que provavelmente é ele quem vai fazê-la esfriar na fé, ao invés de ela trazê-lo pra Jesus.
Ao contrario do ditado popular que diz que "o amor é cego", na verdade, o que cega mesmo é a paixão.
A paixão é capaz de fazer alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo! RsRs (Isso já aconteceu comigo...) O amor é inteligente a paixão é tola! Não se deixe enganar por ela.

(O Perfil do Jovem de Deus)

7 comentários:

  1. Que maravilhaa né?
    Tantos ensinamentos, tantos exemplos que vemos..
    Só erramos se quisermos mesmo...
    A vida sentimental é uma dádiva de Deus então devemos esperar a hora e o momento certo de Deus....

    Bjinhoss....

    na Fé!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Dielly! É verdade amiga, Deus é muito bom com a gente, Ele está nos ensinando! Bjinsss! Deus te abençoe ;D

    ResponderExcluir
  3. Legal o espaço....parabéns


    http://1novonascimento.blogspot.com
    (Guardiões da fé)

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas chegam à Igreja com problemas sentimentais e cuidam ao escolher a pessoa que ficará ao seu lado; já o jovem que chega cedo à Igreja nem sempre sofreu ou teve alguma decepção amorosa e por isso confunde paixão e amor, claro que o fato de não ser mto maduro conta também, mas qdo deixamos nossa vida na Mão de Deus, Ele sabe escolher a pessoa certa para nós e não há engano ;)

    Desculpem o comentário longo =x

    O blog está muito legal, parabéns.

    Deus abençoe,

    beijos,

    Juliane - http://juh-enjoyyourlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Há ta bom, pareceu-me .. Porque tenho um livro que me foi dado por testemunhas de jeová que ensinam coisas parecidas, Beijinhoos Amiga :D

    ResponderExcluir