15 junho 2011

Entre fraldas e Pomadas!

Photobucket


O Que causa assaduras? e o que fazer para prevenir...

A assadura é um problema que afeta algumas crianças principalmente no período em que usam fraldas, em decorrência de alguns procedimentos nem sempre observados pelos pais que estão responsáveis pelos cuidados do bebê na hora de fazer a troca de suas fraldinhas.

Dessa forma, vale ressaltar que a assadura, acontece, através de irritação na pele delicada do bebê, por causa da umidade na região em que fica a fralda, ou seja, nessa parte do corpo da criancinha, o ph muda, e a não higienização correta, causa o transtorno, pois resquícios de fezes ou urina, trazem infecções secundárias, causadas por bactérias e lêvedos. A presença desses, afetam muito e como conseqüência surge a assadura.

Prevenindo...
Os pais devem ficar atentos as quantias de fraldas que devem ser suficientes, para as trocas, a cada hora e meia ou então quando a criança fizer suas necessidades fisiológicas. Assim, ao trocar de fraldas no tempo previsto, evita-se problemas que geram a assadura, pois a pele não ficará úmida por muito tempo, e as fezes e a urina também não irritaram a região visto que já foram retirados, e não proporcionando que as bactérias se proliferem. Os pais podem escolher fraldas que são altamente absorventes, para o bebê ficar em protegido.

Tadinho dos bebês que ficam assadinhos...deve ser terrível! Eu sempre uso muuuita pomada no meu pequeno, uso Hipoglós Amêndoas durante a noite e uso a Hipoderme durante o dia, porque acho a Hipoderme mais em conta. Mas ele sempre fica todo branquinho de pomada, uso sem pena. E com relação as fraldas, ganhei várias, mas até agora a que mais gostei foi a Pampers.


É bom saber que... o maior prazer para os pais acontece quando o bebê começa a sorrir e a balbuciar. É como se quisesse mostrar o quanto se sente amado e querido.

2 meses


Ao final dos dois meses, cada dia é uma nova descoberta. Nesta fase, os hábitos de sono e de alimentação se estabelecem. A agitação e o choro tendem a aumentar no final do dia, o que pode ser ainda mais estressante se a mãe estiver muito cansada. Sempre que você se sentir sobrecarregada, peça ajuda ao seu companheiro ou a uma pessoa de confiança.
A cor dos olhos do bebê começa a se definir. Fica mais gordinho, com papinho ou dobrinhas nas coxas, o que significa que ele está saudável e bem alimentado. Provavelmente será capaz de:
  • balbuciar, principalmente quando conversam com ele;
  • sorrir mais vezes ao dia;
  • ficar mais calmo na presença dos pais;
  • observar tudo com muito interesse, especialmente antes e depois das refeições;
  • controlar melhor a cabeça, mas ainda com apoio;
  • gostar de ser apoiado nos ombros dos pais ou segurado com as mãos sob seus braços;
  • sustentar a cabeça e levantar os braços quando colocado de bruços;
  • sem querer, consegue rolar e ficar de barriga para cima;
  • sustentar por mais tempo a cabeça nivelada e manter as mãozinhas abertas;
  • Explorar as mãos.
Exatamente o que o Lucas faz...kkkkkkkkkkk ô coisa linda Meu Deus do Céu!!!!!
Cada sorriso que ele dá eu me derreto todaaaaaaaa ....então vou indo que a babação tá grande.
Bjsss a todos e até próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário