28 junho 2014

Você viu o Super Man de minissaia?


#19º Pensamento...

"…os que ouvem a palavra, mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera". Marcos 4.18,19

Neste pensamento o Sr. Jesus apela para nossa razão. E ensina que enquanto nos dedicamos a uma determinada coisa deixamos outras de lado...isso é fato.
O Bispo nos leva a fazer um teste...rs
Faça um teste. Imagine uma rua bem movimentada de pedestres. Você senta em algum lugar de onde pode ver as pessoas passando de um lado para outro, mas decide contar quantas passam vestindo alguma roupa branca. A moça de camiseta branca, uma. A senhora de xale branco, duas. O rapaz de tênis branco, três… Enquanto atenta para todos os que vestem algo de branco, você fica cego a todas as outras cores e até à fisionomia das pessoas. Naquele momento, se o Super Homem passasse ali na sua frente de minissaia vermelha e rebolando você não iria notá-lo. Sério.

Existem muitas coisas concorrendo todos os dias com a palavra de Deus por nossa atenção. As notícias, as novelas, as músicas, festas, roupas, beleza, juventude, emoções diversas tentam todos os dias roubar nossa atenção. Fazendo com que tiremos o foco do que de fato resolveria tudo.

Aplicação: Veja se as suas preocupações tem sido dominadas pela ânsia de manter o que tem, de ganhar mais, de sentir isso ou aquilo através de coisas materiais ou experiências. Substitua-as por tempo para entender e praticar as palavras de Deus.