28 junho 2014

# Vários Pensamentos de Jesus



Horário de Trabalho da fé...# 16º Pensamento...

Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também. João 5.17

Todo trabalhador merece pelo menos um dia de descanso. Porém, quando se trata de salvação, sua ou de alguém, não há sábado, domingo, dia bom ou ruim, cansaço ou descanso, dia ou noite. Toda hora é hora de cuidar da sua alma ou da alma de alguém. O dia em que você “descansar” espiritualmente, sua alma se perderá. E obviamente, as almas dos outros também deixarão de ser sua prioridade — assim como aconteceu com os religiosos.
Trabalhar sem cessar na salvação do próximo e na manutenção de sua própria é uma qualidade do verdadeiro filho de Deus.
Aplicação: Não dê descanso à sua fé. Mantenha-a sempre ativa para manter sua salvação e salvar o próximo.
A Regra de ouro... #17º Pensamento

Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Irmão, me deixe tirar esse cisco do seu olho”, se você não repara na trave que está no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão. Lucas 6.41,42

A regra de ouro na vida! Limpe bem sua casa antes de criticar a sujeira na casa do vizinho. Tão óbvio. Tão eficaz. Tão pouco praticado.

Saindo esgoto da torneira...#18º Pensamento

"Porque vocês tem pensamentos maldosos em seus corações" Mateus 9.4
Jesus andava com pessoas que tinham pensamentos maldosos em seus corações com relação a ele e a suas atitudes. Se ele perdoava um pecador, estava blasfemando contra Deus, se expulsava um demônio de alguém, é porque tinha o chefe dos demônios com ele.
Você também deve conhecer gente assim....
Como seria morar numa casa que da torneira só sai água de esgoto. Inabitável. Impossível!
Assim é viver com uma pessoa que possui maus pensamentos.
Não diga que não pode controlá-los. Você tem esse poder...Vigie o que entra em sua mente pelos olhos e ouvidos. Atente para o que faz com o que está lá dentro, cedo ou tarde virá para fora...A medida que absorvemos os pensamentos de jesus através deste propósito os nossos também vão sendo purificados.
Aplicação: Vigie seus pensamentos. Repreenda os maus. Dê lugar aos bons. Repita o processo.

Abs! ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário