05 setembro 2009

O Temor do Senhor...

Image Hosted by ImageShack.us



Eu já falei sobre temor nos posts anteriores, mas lendo novamente sobre sabedoria, encontrei no livro de Provérbios cap. 14 alguns versículos...
 "No temor do Senhor há firme confiança (...)
O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços de morte"...
E o q é temor???
s. m., medo; susto; pavor; terror; receio; Ex.: Viver no temor da morte, da velhice, da miséria. "sentimento profundo de reverência ou respeito"; Ex.: Viver no temor de Deus. fig., pessoa ou coisa que causa medo; pontualidade; zelo; escrúpulo.

Quando eu não temia a Deus, não obedecia sua palavra, eu tinha o temor das coisas, do mundo, da violência, medo de perder quem eu amava, pavor, receio, esses temores que explica aí acima...eu era vazia, tinha momentos alegres com minha família, mas passavam...e depois era só vazio. Viviamos uma mentira, não éramos felizes. No outro dia era só ressaca, briga, dificuldades por cima de dificuldades...vazio é a palavra certa mesmo..Um vazio tão grande que a vontade de chorar vinha sempre, a noite principalmente, não conseguia dormir, tinha pesadelos...enfim. 
O tempo passou, conheci Jesus, nesse dia eu orava e ao falar de meus pecados, sentia vontade de chorar, sentia nojo de mim, das coisas que eu pensava, de como eu agia..me humilhei pra Deus, pedi que Ele entrasse dentro de mim e tirasse o peso, a dúvida, o vazio, nunca mais eu queria ser assim...Sabe o que Ele fez, o Meu Amado...(Meu Amado! por isso q Ele é meu Amado) Ele, encheu meu coração de uma felicidade tão grande...sabe? se vc já teve um encontro com Ele...humm, vc sabe bem...Parecia um fogo que Queimava dentro de mim, ardia...é sério! Vem um calora, assim ..forte, as lágrimas chegam a sair sem você querer, porque vc ri, vc não chora mais, vc ri...são lágrimas de felicidade! De gozo! Aleluia...(é o que dá vontade de dizer) Porque o rei dos Reis te aceitou, te curou a alma! Daí em diante NUNCA ! Mas, NUNCA mesmo.. eu soube o que é vazio...nunca mais angústia, sofrimento, não! Não tem mais espaço...porque eu já sei que Ele é a cura pra minha alma!
Procure ter o temor do Senhor, afinal de contas é fonte de vida! Está no temor a Deus o segredo de vencer...Vencer a morte, o pecado, o vazio, a dor, a solidão. Com obediência a Deus e a sua palavra estaremos protegidos, nenhum mal poderá nos suceder

Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário