17 fevereiro 2010

Método de auto-ajuda (continuação)

Oracao
… A Oração!
A oração é a habilidade de se comunicar com o único que realmente pode nos ajudar nas horas difíceis. Funcionou e ainda funciona na vida de milhões de pessoas em todo mundo, inclusive na minha. (Na minha também). Quando oro, gosto de pensar que sou uma menininha falando com meu pai. Procuro ser eu mesma diante de Deus, e isto é suficiente pra Ele. Sinto-me à vontade para Lhe dizer coisas que não diria a mais ninguém, pois Ele é o único que me entende perfeitamente.
Nós, mulheres, perdemos muito neste aspecto. Geralmente nos abrimos com nossas amigas e lhes contamos tudo o que se passa dentro de nós, pensando que elas nos entendem. Mas, será que entendem mesmo? A maioria dos homens que conheço acha muito difícil entender as mulheres – na verdade, acho que nem elas mesmas se entedem. Contudo, Deus entende. Ele entende o porquê de nossas atitudes e quer que saibamos que Ele pode nos ajudar, basta que conversemos com Ele de todo nosso coração. Não se preocupe se você não sabe orar, pois a oração não requer conhecimento algum, apenas sinceridade e fé.
A experiência de falar com nosso criador é tão maravilhosa que, se pudéssemos, pararíamos o tempo e ficaríamos em Sua presença pra Sempre. Facilmente esquecemos deste sentimento quando estamos ocupadas e, de imediato, vem à nossa mente a tentação de orar em pensamento. Achamos que não podemos parar para conversar com Deus pelo fato de termos coisas pra fazer e lugares onde ir; simplesmente não há tempo suficiente para orar. Sendo assim, somos levadas a momentos de lutas e tribulações e, rapidamente, achamos tempo para orar!
A verdade é que quando estamos alegres tendemos a nos distanciar de Deus. Rapidamente esquecemos de Sua presença em nossa vida e  passamos a dedicar o nosso tempo a coisas que não trazem benefício algum. Somos teimosas, mas ainda assim, Deus nos entende e está pronto para nos dar uma mão amiga quando nos voltamos para Ele. A oração vence a depressão, os pensamentos de suicídio, a insagurança, vazio da alma, decepções; conforta quando há perda de um ente querido; neutraliza a raiva, a ansiedade, o stress, etc. Você conhece algum outro método de auto-ajuda mais eficaz que esse???

(By Cristiane Cardoso - Melhor do que comprar sapatos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário