12 julho 2010

O Espírito...

Image Hosted by ImageShack.us



Todos os seres humanos se preocupam mais com o lado material de que com o espiritual. Teoricamente não precisamos estar bem espiritualmente para alcançarmos os bens materiais, mas para estabelecer o lado espiritual é indispensável, pois casar é fácil, difícil é manter o casamento, conquistar bens não é difícil o difícil é alcançar a felicidade total com as riquezas deste mundo e manter essa felicidade é impossível sem o Espírito de Deus.

Quando o Senhor Jesus esteve aqui, Ele não veio resolver os problemas materiais, embora ele tenha curado, ressucitado, libertado muitos; O foco Dele era levar a todos o Reino de Deus. Atos 1:6 ao 8  >>> " Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-Lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra".

Veja...os discípulos estavam preocupados com a restauração de Israel e o Senhor Jesus queria lhes dar o Espírito Santo, Assim é a maioria das pessoas que vem na igrejaa, eles vem para resolver seus problemas, não tem nada de errado a pessoa querer resolver seus problemas, o difícil é manter essa conquista sem o Espírito de Deus.
O Senhor Jesus disse em João 15:5 " Eu Sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer"
Podemos até alcançar algumas vitórias, mas jamais a ´plenitude total da sua vida sem o Espírito Santo. Sem Ele não há paz completa, não tem consolo, não tem amor total, não temos domínio próprio, não há felicidade total, não há paciência total, não há mansidão, enfim, tudo o que é duradouro sem o Espírito Santo é impossível de alcançar.


O Senhor Jesus nos ensinou o segredo: " Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas" (Lucas 12:31)...O que é o reino de Deus senão o Espírito Santo dentro de nós, com Ele suportamos tentações e vencemos, suportamos tribulações, conquistamos a maior vitória que é vencer a Si mesmo e alcançar a VIDA ETERNA, Lucas 9:25 " Que aproveita o homem ganharo mundo inteiro, se vier a perder-se ou causar dano a si mesmo!?"

Então, qual é a maior riqueza que uma pessoa pode receber de Deus.......

(Estudo Bíblico - Domingo 11/07/2010)

3 comentários:

  1. Infelizmente é mais fácil adquirir bens materiais do que conquistar um relacionamento íntimo com Deus!
    Nana amei o novo modelinho do seu blog. Eu gostaria de mudar o meu mais não sei. Qnd puder me manda um email passando as dicas. Beijinhos na fé.

    ResponderExcluir
  2. verdade Pri, mais o que é difícil e conquista-se com sacrifício é duradouro! Vou te mandar o link onde diz bem direitinho como muda, vou procurar...BJin

    ResponderExcluir