21 dezembro 2011

Oi bom dia + A Carroça!


Estes dias li a estória de um pai que levou sua filha para um passeio ecológico pela mata, riachos e montes. Ensinou-a a ouvir o murmúrio das águas, o som do vento na copa das árvores, o canto dos pássaros e as vozes dos insetos. Está ouvindo o canto da cigarra? - Estou papai! Você consegue distinguir o murmúrio das águas do som emitido pela brisa nas árvores? - Sim papai! Além destes sons, ouve algum outro minha filha? Sim papai, ouço o barulho de uma carroça, mas não consigo ve-la porque o mato aqui está muito alto.
Você ouviu muito bem querida, é uma carroça vazia. Como o senhor sabe se está vazia ou não? Isto o senhor ainda não me ensinou. É muito simples minha filha, carroças vazias fazem muito barulho. Os caminhões vazios também são muito barulhentos. E as pessoas vazias são as que mais fazem barulho. A Palavra de Deus nos diz que os sábios se calam. Não leve muito a sério as ações daqueles que nos julgam, nos criticam, querem nos desmoralizar, dar opiniões absurdas, fazem sempre o maior estardalhaço, porque no fundo são pessoas vazias, ocas mesmo, dignas de piedade.

Elas precisam fazer muito barulho para poder abafar o som da ignorância que produzem, porque acreditam que com o barulho conseguirão chamar a atenção para si, mas sempre o fazem de maneira a machucar o próximo. Sejamos sábios, enchamos a "nossa carroça" de amor, bondade, solidariedade e então ela andará macia e em silêncio, levando bençãos para aqueles que nos cercam.
(recebi Por Email Pr. Rogério Formigoni) 
Oiiiiiiiiii, bom diaaa! 
Essas mensagens são tudo de bom, recebo por email do Pr. que está cuidado de nós no templo maior daqui de fortaleza, no Cenáculo do Espírito Santo, uma benção! Inclusive muitas dessas mensagens são posts do site da igreja www.universalceara.com , por isso resolvi postar essa que falou muito comigo. #ficaadica. Bjins! Até +!

Um comentário:

  1. que sejamos cheio do amor de Deus,e para as pessoas ao redor não venhamos ter que falar, q elas vejam a nossa diferença e brilho de Deus em nós

    lindo blog, q Deus te abençoe, seguindo
    by carol
    http://pequenamasgrandemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir