21 junho 2014

Sozinho ou em equipe?


Porque é verdade o que dizem: 'um semeia, e o outro colhe'. Eu mandei você colherem onde não trabalharam; outros trabalharam ali, e você aproveitaram o trabalho deles. João 4. 37 & 38.

12º Pensamento...
Muito interessante o post de hoje... Nos fazendo refletir sobre o trabalho em equipe e sua importância, este pensamento de Jesus quer dizer que muitas vezes um semeia e o outro colhe e vice e versa, mas um não é mais importante que o outro, todos tem sua relevância no processo. "Temos que aprender a apreciar o valor de cada pessoa, aprendendo a trabalhar em equipe!" Ninguém neste planeta vive sozinho, todos somos interdependentes.

O Bispo Renato frisa ainda que Jesus foi um exemplo de líder, e não trabalhou sozinho, formou uma equipe com 12 homens e pacientemente os ensinou e os transformou em líderes espirituais.

Somos equipes em todo o lugar....família, trabalho, igreja. Falando um pouco de mim...
Família... eu e meu marido somos uma dupla e juntos temos que dividir as tarefas para que ninguém fique sobrecarregado, inclusive qualquer dia desses eu vou organizar um quadro e colocar nossas tarefas nele, porque é muita coisa e a gente se perde..além do que tenho um problema bem sério: Esquecimento! hahaha
Trabalho...outro ponto...sou sempre prestativa e gosto de aprender com meus colegas, assim como também gosto de ensiná-los...creio que eles não tem tido problemas comigo, mas percebo que tem faltado na maioria das equipes, inclusive na minha, é falta de comunicação. Não gosto quando o pessoal põe dois fones no ouvido e entram em seu mundo, não concordo! Acho que no trabalho temos que estar antenados a tudo em nossa volta para facilitar a comunicação. #prontofalei #feedback (kkkkk)

Aplicação: Identifique as equipes que você já integra e se tem contribuído sua parte nelas. Atente para suas possíveis atitudes individualistas quando na verdade deveria aceitar mais ajuda, ensinar outros, ou aprender com outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário