27 julho 2014

Pensamentos que me afligem...


Quantas vezes você se pegou pensando em fracassos, problemas, coisas vãs, dúvidas que te atormentam dia-a-dia... Martelando o tempo todo, sem fim. De repente você se vê pensando no futuro ou no passado, no que deveria ter feito ou vai fazer. Nossos pensamentos parecem incontroláveis... Mas, são mais controláveis do que você imagina!

Pense na seguinte situação:
Com certeza você já ouviu uma amiga desabafando: “... Não consigo parar de pensar no meu ex..", se conversar mais um pouco com ela você descobre entrelinhas o Porquê disso. Exemplos... Ela comenta que ainda tem o ex-namorado no facebook, assim como ainda fala com ele de vez em quando inbox, visita o Instagram dele quaaase todos os dias. Então, você conclui que... seria bem estranho se ela não estivesse mais pensando nele...kkkkkk. A pergunta que não quer calar... é: Com o que você tem alimentado sua mente?
Se está decidida e quer esquecer seu ex-namorado que te fez tanto mal, porque ainda fala com ele, vê fotos, etc, etc..não faz sentido. Mas, é isso que fazemos... nutrimos nossas mentes para agir contra nós, ela vai sendo guiada pelo nosso coração e sentimentos.

Pra quê ficar vendo notícias de morte e tragédia o tempo todo... o medo e angústia provavelmente vão te dominar. Assistindo e lendo romances demais (Amooo romances, não estou falando que não devemos assistir não me interprete mal)... mas, se não ponderar provavelmente você vai começar a procurar um príncipe encantado, que não existe!

Enfim. A mente é algo muito interessante e cheia de energia, tem uma capacidade extraordinária de resolver problemas, fazer análises e absorver informações, quando exercitada e utilizada da maneira certa se torna nossa aliada.

De repente vale a pena se organizar e tirar um momento do dia para alimentar seus pensamentos com coisas boas, coisas que te edificam. Você pode encontrar na minha lista "recomendo" ao lado, vários blogs sobre vida cristã, com mensagens que vão nutrir seus pensamentos com a palavra de Deus, que é fonte de vida... À medida que você mergulha no mundo espiritual os pensamentos de Deus são revelados e você começa a entender mais sobre si mesmo e sobre a obra de Deus na sua vida. E quem vai te revelar? O Espírito de Deus.
"Pois quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus".

Definitivamente o Espírito Santo muda teus pensamentos, seu coração... seu espírito, ou seja...muda toda a sua vida.

Nunca mais maus pensamentos vão te atormentar e quando vierem você terá controle sobre eles como nunca pensou que pudesse ter.



Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário