13 dezembro 2015

A tendência de preocupar-se...


google

"E quanto ao que haveis de vestir, porque andais solícitos? " Mt.  6:28 e 29.

Somos mais importantes para Deus que os lírios do campo, porém a bíblia explica neste mesmo capitulo de Mateus que nem Salomão em toda sua glória se vestiu como eles.

Então, somos repreendidos:


Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?


Eu escolhi esse tema hoje porque nossos dias são difíceis e estamos sempre sendo tentados a nos preocupar com as coisas e acabamos por deixar de lado a fé. E no momento em que mais precisamos exercê-la, acima de tudo.  Pois a fé sobrenatural nada mais é do que a voz do próprio Espírito Santo dentro de nós. É  a confiança que nos faz diferentes das demais pessoas e atrai Deus para si. 

Vale a pena relembrar este versículo: "... Não vos inquieteis, pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. " ( Mateus 6.34). 

Vencer todos os dias a tendência de preocupar-se é vencer tudo o que vem através dessa atitude, ou seja, as dúvidas, medos, ansiedades! Só a fé nos faz capazes de viver cada dia como único. Aprendendo com o passado nos preparamos para um futuro melhor, porque temos a convicção de que Deus está preparando o caminho, escrevendo nossa história. Vença, confie...acredite, pratique! Escolha esse caminho, pois é questão de escolha. Ser forte, fiel, vencer a si mesmo é questão de decisão.

Abs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário