06 fevereiro 2009

Como posso vencer a tendência de me preocupar com o futuro e adquirir mais confiança?




Aprenda a confiar nas promessas de Deus...
Josué poderia ter passado muito tempo preocupando-se com tantos inimigos para derrotar, rios para atravessar, terra para dividir de forma justa. Muitas pessoas dependiam dele para segurança e bem estar. (JOsué cap 23)
Mas antes que Josué embarcasse na tarefa de liderar Israel até a terra prometida, deus lhe falara forte a respeito de livrar-se do medo e da preocupação. Ele disse: " NInguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés serei contigo (...) Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o SENHOR TEU DEUS é contigo, por onde quer que andares" (Cap 1.5,9)
NO final de sua vida, Josué foi capaz de falar como é possível superar a preocupação quando se crê na fidelidade de Deus quanto às suas promessas. Toda vez que Josué agiu pela fé, em vez de sentir medo, foi capacitado com tudo que precisava para cumprir os propósitos de Deus.
A Mesma promessa que Deus fez a Josué fez a nós, muito mais ainda veja em Hebreus 13.5, À medida que se familiarizar com as promessas de Deus encontradas na bíblia, e permitir que elas penetrem em sua alma de forma a se tornarem uma realidade, você reagirá cada vez com mais fé diante das circunstâncias sem sentir medo.
Assim vc vai identificar cada dia mais os momentos em que Deus agiu em seu favor, Sua fé aumentará!

"Todas as boas coisas que falou de vós o SENHOR vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou" (JOsué 23.14)

(Texto retirado da Biblia de Estudo da Mulher - Editora Atos)

Image Hosted by ImageShack.us

Oiii, Boa NOite...
Sempre que preciso de uma orientação vou a palavra de Deus buscar refrigerio, resposta. por isso vou dividir com vocês aquilo que Deus fala comigo através desses estudos e da sua palavra que sempre nos inspira e ensina. Nos ajuda a fazer escolhas para que no futuro não venhamos nos arrepender...

Abraços... e Fiquem com Deus!



Um comentário: