10 outubro 2009

Medite Na História do Sapinho


Image Hosted by ImageShack.us



A História do Sapinho
 


O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. 



Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era:
"Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir...Não vão conseguir..."
E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida em busca do topo... A multidão continuava gritando:
 “... Que pena! Vocês não vão conseguir!..." E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... Menos.. aquele sapinho que  continuava  tranqüilo... Embora cada vez mais ofegante.

Já ao final da competição, todos desistiram menos ele... 
Image Hosted by ImageShack.us

  A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido...
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, aí sim conseguiram descobrir... Que ele era surdo!

Conseguiu entender a moral da história? Quantas vezes em nossa vida ouvimos palavras negativas, desanimadoras, palavras que nos deixam pra baixo. Quantas vezes contamos nossos sonhos e projetos para algumas pessoas e ao invés de recebermos incentivos e força recebemos um balde de água fria.


Muitas vezes temos que permanecer surdos a muitas palavras que ouvimos por aí, pois as palavras têm o poder de nos deixar tristes e até acreditar que são verdades.

Siga o exemplo desse sapinho, o que ele fez em primeiro lugar? Ele traçou para si um objetivo, ele olhou para aquela torre e disse eu quero atingir o alto dessa grande torre! Qual o seu objetivo? Onde você pretende chegar? Traçado o objetivo ele iniciou a longa batalha para a conquista, e não foi  fácil, em sua volta existiam muitas pessoas que ao invés de ajudar tentavam atrapalhar e desmotivar. Ele sabia o que queria por isso seus ouvidos, olhos, suas forças, garra, estavam voltadas a uma única coisa: A realização de sua meta.


Tenha um final de dia de vitória, erga a cabeça e busque forças em Deus, não esqueça ele está sempre ao seu lado para te ajudar!!!


Bjus Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário