03 junho 2011

Estudando...

PhotobucketAiai... morrendo de sono, mas infelismente não sou como Lucas que dorme durante o dia numa boa..rs Até porque tenho que levantar e começar o dia, fazer os trabalhos da faculdade, estudar mesmo que seja um pouquinho, vir aqui e dar uma atualizada nas coisas..hehe.
Ontem cheguei da faculdade às 23h, meu pequeno estava dormindo, mas como seu estômago já está um reloginho, estava bem pertinho de acordar pra comer. Comeu e dormiu logo...mas acordou às 3 h pra comer denovo, troquei ele e vi que seu cocozinho está esverdeado, fiquei meio preocupada, então tive que ler o livro que ganhei da minha colega Gege, daí eu não consegui dormir mais, fiquei lendo o livro e tirando minhas dúvidas...

 
...Esse é o livro ...
Então, essa cor do cocozinho é porque o intestino dele está funcionando a todo vapor, não tem porque se preocupar.
" A coloração esverdeada das fezes não tem gravidade que a família julga, sendo originada pela bile, que se transforma em bileverdina nos casos em que o trânsito instestinal está acelerado, não traduzindo infecção alguma ou perigo maior".

10 Sinais de Saúde do Bebê Bem-Nascido e Bem Alimentado...

Peso - perímetro cefálico e torácico normais ao nascer, com aumento progressivo mensal;
Turgor - carnes firmes enxutas quando é pinçado com o polegar e o indicador;
Tono muscular - é o grau normal de resistência muscular dos braços e pernas aos movimentos; 
Panículo adiposo - é a camada de gordura debaixo da pele, distribuída por todo o corpo, dando o aspecto do bebê redondinho;
Coloração da pele - está sempre rósea. Tonicidades azulada ou pálica não são normais;
Apetite - deve estar sempre presente, podendo variar o intervalo e o número de mamadas;
O sono - o bebê dorme sempre bem. Uns mais, outros menos. Mas sempre tranquilos.
Humor - O bebê mal humorado está doente ou desconfortável : febre, dor, sede, fome, calor, sufocado, molhado, gases, excitado por excesso de luz ou barulho, cansado por excesso de brincadeiras e estímulos.
Temperatura - axilar ( debaixo dos braços) oscila entre 36 e 37 graus. Temperatura anal oscila entre 36 e 38 graus;
Imunidade - o bebê nascido de gravidez ou parto normais e alimentado ao seio materno raramente adoece.
Fonte: A vida do bebe - Dr. Rinaldo de Lamare - 41ª Edição.

Olha ele aí....rindo muuuito!!!
Aiaiaia Luquinhas...já to indo...Tá gritando de fome...nem parece que comeu há 2hr atrás... bjssss!



Um comentário:

  1. oi
    obrigada pelo comentario !
    e pois é, vida de mãe não é facil ... e eu pensava q a minha vida era dificil ... kkkkk

    agora mesmo, estou com ele nos braços e estudando ... aiii dei uma passadinha aqui ^^

    minha faculdade eh diferente da sua, faço pela net !! pra vc deve ser ainda mais dificil neh ...

    bom, vou seguir e smp q de, passo aqui !

    bjosss

    ResponderExcluir