25 fevereiro 2012

Um Segredo de Vencer

" Se você quer mudar de vida, você tem que usar sua fé aliada à obediência. Se não for assim...a sua vida não vai mudar nunca, não há oração, nem nada que possa resolver." (Bp Macedo)
Eu estava refletindo nisso que ele escreveu... e é por isso que Deus diz na sua palavra que sem fé é impossível agradá-lo...
Em Hebreus 11...
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; e não foi achado, porque Deus o trasladara; pois antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Muito forte...
Então...às vezes você (eu, isso também é pra mim) pode até se perguntar, porque que tanta coisa ruim acontecendo comigo, eu não mereço! Porque minha vida não está do jeito que quero, eu não consigo ser feliz...enfim... a resposta está aqui nesse simples capítulo da bíblia (se vc acredita, eis a resposta) Porque você não tem vivido pela fé! Sem fé vc não pode agradar a Deus, e se estamos desagradando a Deus, como pode Ele nos dar algo...Ele permite as lutas, tristezas, pra que através delas possamos aprender a usar a fé...até que um dia possamos aprender como usá-la e viver na dependência dela e de Deus, porque estar na dependência da fé e também estar na dependência de Deus...
Não é fácil viver pela fé...no passado aocnteciam muitos milagres e maravilhas porque os homens viviam mais pela fé, eles eram audaciosos e firmes nos seus propósitos com Deus.
Eis o segredo.
Não sei se deu pra entender... precisamos eliminar tudo aquilo que pode causar emoções e sentimentos da nossa vida com Deus, pois isso neutraliza a nossa fé...Não procure sentir coisas quando estiver na igreja, na presença de Deus, apenas creia...procure ler a bílbia mais vezes meditar e tente colocar em prática o que Deus pede, não eclame, não resmungue, viva com boas expectativas sempre...assim como a gestante sempre está a cada dia que passa esperando o filhinho que vai nascer, espere pela fé todos dias boas notícias e sua vitória, nunca desista dos seus objetivos...caminhe em sintonia com Deus, amarre o diabo, ele está ao nosso derredor, causando toda sorte de problemas...o mundo é mais espiritual que físico....(pode crer) rsrsrsrs pois é...acho que eu fui clara, né!??? Vou-me ..na fé!

Bjs e até próximo post!