17 setembro 2013

Resumo de Férias = LUCAS























Ter um filho é algo inexplicável, admirador, amadurecedor... eu vivo experiências maravilhosas com ele. Aprendo com sua pureza e alegria, volto a ser criança todos os dias. Estava desfrutando de um curto período de férias, totalmente em casa, cuidando do Lucas e posso dizer que estou muito feliz. Eu nasci pra ser mãe. Eu não esquento se não estou passeando ou curtindo, ele me alegra todo dia. É um presente!

Eu fico observando o carinho que ele transmite pra minha mãe principalmente e pro meu pai e e meu irmão... eu observo o quanto ele ama o pai e espera ansiosamente o momento da chegada dele do trabalho, ele escuta o barulho da chave e grita. Recebe o meu esposo na porta com um sorriso imenso, felicidade, beijos, ele pega na mão dele e vai levando pra sentar, conversa com ele, uma língua que ninguém entende (kkk) mas, eu consigo entender algumas coisas e sei que educadamente ele está perguntando de está tudo bem, e começa a contar pro pai tudo que ele fez, que a mamãe brigou com ele e que ele assistiu o desenho do caminhão de sorvete...ele sempre repete as mesmas coisas (uma graça..)!

Estou de férias, curtindo o pequeno e fazendo a mono como já sabem, aí, como nunca mais postei sobre o pequeno resolvi falar um pouco dessa fase maravilhosa que é os 2 aninhos do Lucas.
Ele aprendeu novas palavras como obrigada, de nada, boa noite, bom dia, dispupe (desculpe), por favor, fuguinha (formiguinha), acho lindo ele apontando pra fuguinha, rsrs; Ele fala biscoito (de preferencia os salgados), Macqueen e Mate, porque ele é fã dos personagens do filme: Carros; ele gosta de suco, adora cantar e conversar sozinho com os carrinhos dele, em especial um Camaro verde que o pai comprou pra ele da Hot. Ama ir à igreja brincar na EBI (Escola Bíblica Infantil) com os amiguinhos da fé;

Meu pequeno é muito inteligente também, apesar de ainda não estar na escola ele já aprendeu a distinguir as cores primárias: azul, amarelo e vermelho. Ele conta até 13...rs e sabe contar, mais ou menos de 10 em 10, aprendeu no desenho animado..Ele fala mandarim, aprendeu no desenho da Kailan, nihao! hahaha e fala inglês com a Dora, aventureira...ele sabe que não pode pegar nas coisas dos adultos, porque senão ele fica igual ao raposo, malvado....
Ahhh, Ele que conta as historinhas antes de dormir...eu começo e ele continua..Era uma vez, um castelo, a Dora, o Botas, a floresta e um dragão..e aí sai uma mistura de todos os desenhos. Inclusive ele ama desenhar, e nesta hora ele quer que eu desenhe com ele. Ele sabe associar o som dos animais e quando eu desenho ele vai falando o que é cada coisa e de vez em quando ele associa o desenho a uma música que ouviu.... Não é liiindo! Só que não é lindo, hehe, qdo ele resolve pintar a tela da TV ou o carro, as paredes..enfimm...aí é horrível! Entra no castigo, no cadeira, e não sai de jeito nenhum! rs...

Enfim, me divirto muito com ele sempre e estas férias se resumem a ELE, e sobra um pouco pro meu marido...cada dia é uma novidade! Ser mãe é mesmo uma delícia.

Obrigada Senhor por esta benção que é o Lucas.

Pessoas, Abs, Beijoss mil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário