15 junho 2014

Fechado para Novas Idéias + Limitadores....



Boa noite...o mundo em rítimo de copa do mundo...aqui em Fortaleza jogo Uruguai x Costa Rica... e eu e milhares de outras pessoas na contramão (#JejumdeJesus)...rsrs procurando fazer 40 dias de meditação nas coisas de Deus e erguendo a bandeira #Nãovaitercopa.... Eu defendo esta badeira! 
Sou brasileira pessoas, mas tenho vergonha da situação do meu país e de ver com que os líderes políticos tem se preocupado. Mas, o jejum de Jesus, vai me ajudar a focar na solução que Deus tem pra minha vida..e para que eu não dependa de nda, somente da minha fé neste Deus. Convido você a entrar no rítimo da fé e buscar essa força.....

Então, os dois últimos posts no blog do Bp. Renato  Cardoso são tão importantes quanto os demais...
Tenho postado os #40PensamentosdeJesus para que eu mesma depois, ao ler possa lembrar do quanto Deus na sua misericórdia tem falado comigo...
Eu aprendi muito nestes últimos dias e a força que tenho recebido é sem igual...eu tenho notado a diferença nas minhas atitudes e pensamentos..realmente o meu pensamento tem sido buscar pensar nos pensamento de Deus...parece uma coisa redundante, mas é isso mesmo!

O 4º Pensamento -

Mentes estagnadas não podem receber novas ideias. A renovação da mente é necessária para receber novos pensamentos. Os pensamentos de Jesus, apesar de já estarem em circulação há dois mil anos, são de fato uma nova maneira de ver todas as coisas. É um vinho novo. Por isso, só quem “nasce de novo” pode recebê-los.

O Bispo ensinou que devemos nos esvaziar dos maus hábitos, das tradições e buscar uma renovação de nossas mentes através da direção divina, que virá a medida que nos colocarmos como crianças na presença do Pai, buscando ajuda, buscando conhecimento e maturidade espiritual.

Próximo assunto...
...eu tive um dia bem cheio...os meus sábados são corridos, porque eu tenho que me preocupar com a roupa que vamos precisar na semana, com a limpeza...e comigo mesma...tenho que tirar um tempo pra cuidar do cabelo, etc etc...Gente, é muita coisa!
Então, eu tentei fazer a faxina e lavar roupa louvando a Deus e orando...foi renovador..eu sempre faço assim, mas hoje foi diferente...
Depois disso eu perdi um pouco de tempo conversando com a minha mãe e passando pra ela as coisas que tenho aprendido, troquei umas idéias com meu irmão, mas meu pai jogou um pouco de cal na minha conversa em dado momento... e eu percebi que quando o Bispo fala em Familiaridade e limitadores ...5º Pensamento... ele fala a luz da bíblia e é fato!



Este pensamento de Jesus mostra que nem Deus pode evitar essa atitude das pessoas. São elas quem escolhem crer ou não, ter olhos bons ou maus, crer no próximo ou duvidar dele, colocar um familiar para cima ou empurrá-lo para o buraco...
Quando as pessoas mais próximas não creem em você, é algo emocionalmente muito duro de aceitar. Mas você pode se tornar como elas e também passar a descrer de si mesmo ou você pode ignorá-las e seguir em frente com suas convicções.

Aplicação: Aceite a crença que Deus depositou em você e não discorde d’Ele. Discorde dos que duvidam de você, não de Deus.
Há alguém que tem sido um limitador na sua vida? É uma amizade que você pode deixar? É um ambiente que você poderia não mais frequentar? E se não pode, como você poderia limitar esse limitador, ou seja, impedir que ele(a) lhe influencie e coloque para baixo? Quem você poderia colocar para cima hoje?


Finishh....By! =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário