20 junho 2012

Come, Come, Come, que a mamãe fica feliz!

Oi pessoas, eu estava a procura de receitas de vitaminas e sucos pra variar um pouco na alimentação do meu pequeno e já que ele gosta tanto de um suquinho e vitaminas geladinhas, eu estou investindo...rs Achei umas bem interessante, outras eu já conhecia e até já faço, mas coloquei mesmo assim....
Nesse site bebe.com.br eu encontrei muitas receitas e muitas outras dicas...  #amei

#Ficam as dicas

Creme de banana e mamão...
Raspe o mamão e misture a uma banana amassada. Coloque mel se desejar, que auxilia a soltar as fezes.
 

Morango e framboesa (hmmm, essa é boa!)

Ingredientes

-10 morangos;
-1 colher (sopa) de leite em pó desnatado;
-200 ml de iogurte natural desnatado;
-1 gelatina de framboesa diet/ light pronta;
-Gelo a gosto.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida. Se quiser, decore o copo com pedaços de morango, para ficar mais atraente aos pequenos.

Mamão, acerola e laranja (Essa é a que Lucas mais gosta!)

Ingredientes

- 1 xícara (chá) de mamão papaia picada;
- 1/2 xícara (chá) de acerola;
- 1/2 laranja picada, sem casca;
- 1 colher (sopa) de leite em pó desnatado;
- Gelo a gosto.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.



Mamão com maçã (Essa ele já tá enjoadinho, tadinho..rs)

Ingredientes

- 1/2 maçã picado;
- 1/2 mamão picado;
- 1 copo de leite gelado (250 ml);
- Açúcar ou mel para adoçar, a gosto (caso ache necessário).

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.

 Maçã, banana e pêra... (Valha, coloca com a casca..? eu pensei q tinha q tirar...acho q tava fazendo errado, né?)

- 1 maçã com casca, cortada em pedaços;
- 1 banana nanica, cortada em rodelas;
- 1 pera com casca, cortada em pedaços;
- 250 ml de leite;- 1 colher (sopa) de açúcar;
- Cubos de gelo

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida. 

Abacate

- 4 colheres (sopa) de abacate amassado, com quatro gotas de limão (para não oxidar e ficar preto);
- Açúcar a gosto;
- 1 copo (250 ml) de leite gelado.

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador. Se quiser, coe. Sirva em seguida.

Vitamina de banana e melão...

1/2 banana madura
1 fatia de melão
2 colheres de aveia
água

Refrescante...
 
Meia fatia de melancia
Meia pera
1 colher de sopa de folhas de hortelã (12 g)
Meio copo de água

Modo de preparo: lave, corte e coloque as frutas no liquidificador. Bata tudo e está pronto

Bom pra fazer dormir...
Meia pera pequena
1 xícara de chá de camomila frio
1 colher de açúcar mascavo

Modo de preparo: faça o chá e espere esfriar. Limpe a pera, corte, e coloque junto com o açúcar e a camomila no liquidificador.
 

Rico em Nutrientes...

5 morangos médios (de preferência orgânicos)
1/4 de mamão papaia
1/4 de uma maçã vermelha
1 colher de sobremesa de mel de abelha (recomendável apenas para crianças com mais de 1 ano. Você pode substituí-lo pelo açúcar mascavo)
3/4 de um copo médio de água

Modo de preparo: pique as frutas e junte no liquidificador. Bata por alguns instantes e está pronto.

Para evitar a anemia...

Couve-manteiga crua
150 ml de suco de laranja
1 colher de sopa de folhas de hortelã (12 g)
1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo: lave as folhas de couve e as de hortelã e bata tudo no liquidificador. Sirva em seguida. 

Bom para o funcionamento do intestino

Ingredientes:
Metade da polpa de um maracujá
Meio copo de água
1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada
1 xícara de chá de camomila frio

Modo de preparo: prepare o chá de camomila e deixe-o esfriar. Coloque no liquidificador a polpa de maracujá batida e coada, a água, a semente de linhaça e o chá. Bata bem. Adoce e sirva logo a seguir.


Fonte

Ah, gente...eu tinha terminado o post...mas, pra quem me acompanha desde a gravidez aqui no blog deve estar querendo ver o pequeno...rs Olha ele.......


 Já está com 1 aninho e 2 meses, quase eu choro ontem de deixá-lo na EBI na salinha de 1 ano, porque a tia do bençário deu o cartãozinho vermelho dele (ah, tia perfavor deixa só mais um pouquinho, nãm, Tia..vai lá!!!! eu pedindo a tia pra deixar kkkkkkkkk) Ai Meu Deus, foi o jeito deixar ele lá, mas ele está aprendendo a se defender, a se virar, e a orar também... ele tinha q sair do berçário um dia, né!? Peense, numa mãe boba. vc também é assim, né? nós somos todas iguais...pelo visto. Então é isso, Espero que gostem do post, eu já estava com saudade de faalr do meu bebezão! hehehe BJinssssssssss e até próximo post. bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário