23 maio 2015

Toy Story Party



Oi Pessoal,

Hoje eu vou postar coisa de mãe... rsrs Organizei o aniversário de 4 aninhos do meu pequeno. E como sempre é uma experiência maravilhosa. Assim como tudo que envolve nossos filhos, Tudo é único e especial desde o momento em que você descobre que está grávida. 
Ao longo dos preparativos me deparei com diversas situações difíceis e as idéias foram surgindo...é momento único meesmo.
Organizar a festa do seu filho nos mínimos detalhes, fazendo as lembrancinhas na mão e montar cada detalhe é bem diferente de apenas mandar fazer... Nada contra quem prefere comprar feito, até porque nem sempre vc tem tempo disponível. Então decidi fazer assim porque, primeiro, to economizando pra karamba e segundo eu gosto muito de tudo isso!


Só consegui definir tudo umas 3 semanas antes. Primeira coisa foi o tema, não foi difícil: TOY STORY , eu e ele concordamos plenamente, até porque nesta idade você já pode perguntar a criança que tema ela escolheria.
Segundo a lista de convidados para cálculo das quantidades, aprendi que sempre devemos acrescentar 20% à quantidade definida para que não falte comida e bebida. Após definir as quantidades vem as idéias... Lembrancinhas? fiquei na dúvida...onde vou fazer? Em casa, afinal aqui tem espaço e preciso economizar.
Terceiro...Decoração? Siiiim, preciso de algo simples... então começa, as buscas. Dicas de busca, atenção mamães festeiras... "Pinterest"..amei essa rede social e todas as idéias e coisas que encontrei por lá. Dá uma olhada.



Segue modelos de mesas que atenderam minhas expectativas...

Mesas simples e bonitas... a primeira não gostei das cores, mas já a segunda está perfeita a combinação das cores... junte as duas e tcharam! Primeira foto é a mesa do meu filhote, alguns doces já tinha ido embora, mas foi a melhor fotinha que encontrei pra mostrar os detalhes, infelizmente por ser uma festinha em casa, não contratei fotógrafo e as fotos não ficaram muito boas, então fica a dica deixe sempre alguém encarregado das fotos, não esqueça!












Então ficou decidido, painel de nuvens, feito simplesmente com lençol azul e fazer nuvenzinhas com cartolina branca ou papel veludo... O Painel Lucas Stoy 4, resolvi...e será de EVA!
Fiz a arte no corel eu mesma...


A mesa foi de Koisas da Lu

Bolo? lembrei da Mary  que fez o bolo dele de 1 ano...mas, achei que sairia caro, resolvi ir em busca de um bolo falso...vi que algumas mães fizeram seu próprio bolo falso e achei super interessante..deixo o link  pra vcs aprenderem, mas eu não teria tempo pra tudo, minhas queridas ajudantes (cunhada e prima) tínhamos muita coisa pra fazer pela frente...então, na indecisão visitei a Mary e encomendei...

Modelo bolo falso...




Tcharam..escolhi este, coisa mais linda....na minha opinião essa cor malhada combina com tudo!




Lembrancinhas! Copinho, saquinho...são tantas coisas, mas eu queria decorar a festa, pois não tenho muitas coisas pra decorar e queria dar algo para as crianças, então analisando isso o que me sairia mais em conta eram as sacolinhas vintage...

Modelo, inspiração...só não lembro de que site retirei a idéia... :(



Sacolinhas que eu, minha cunhada e minha prima fizemos...a foto não é de qualidaaade, mas dá pra ver...



Enfim, coloquei alguns doces na sacolinha e comprei uns lápis e borrachas de bichinhos diversos...
Outra idéia que não posso deixar de postar para que você tenha fotos bem divertidas. Use as plaquinhas decoradas de personagens do toy story, é bem fácil de fazer e todos gostam...como eu disse eu esqueci do detalhe das fotos, então, fiz as plaquinhas, mas elas não foram bem utilizadas como eu gostaria... rsrs Mas, fica bem legal e você pode fazer até com sobras de materiais como EVA, TNT, e papeis coloridos diversos.
Veja as dicas que achei por aí....





Além das máscaras minha cunhada fez uns coletes de TNT branco e colou uns pedacinhos preto pra deixar malhadinho e fez um chapéu de TNT... ficou liiindo!

Espero que tenham gostado das dicas, vou colocar os materiais para dowload depois no 4shared, lá na parte de Gifs.

Abs,

Naiana